quarta-feira, março 19

Oportunidade para conhecerem mais TETs e arranjarem um grupo de suporte

Pois é! Quando pensamos que estamos a passar por um período menos produtivo, andamos às voltas com uma tarefa que nos parece colossal e acabamos por procrastinar, aparece outro colega que nos dá animo e força para seguir em frente.

Acabo de falar com um colega de Guimarães, que está a fazer o seu doutoramento sobre adopção de tecnologias p2p (peer-to-peer) nas academias. É engenheiro por natureza e anda às voltas com as questões sociais. Depois de nos colocarmos a par dos problemas com que cada um de nós estava, acabamos por decidir levar por diante os tais grupos de inter-ajuda de que falei por aqui.

Independentemente de outras iniciativas que queiram aqui organizar e divulgar, este encontro presencial já está marcado para dia 11 de Abril, no Departamento de Sistemas de Informação, na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, campus de Azurem, em Guimarães.

Apesar de a agenda poder acomodar outros pontos, esta é a agenda provisória para esta primeira sessão:
  • Breve apresentação dos participantes (quem são, o que estão a desenvolver, em que fase estão, o que os leva ao grupo)
    • Caso atraia muitos participantes, constituição pequenos de grupos em função das fases em que se encontram, das afinidades com o tema, da complementariedade existente entre as investigações,... )
  • Focus group para ajudar a identificar problemas e arranjar soluções
  • 5 minutos de apresentação para partilharem algo que considerem ter/ou estar a resultar convosco: um método, uma metodologia, uma abordagem, uma ferramenta, uma prática, etc.
  • Encerramento e marcação de agenda para a próxima sessão
Tal como disse, esta agenda é um draft em aberto para acomodar sugestões e ideias que queiram ver abordadas numa sessão deste tipo.

3 comentários:

RS(Doctorices) disse...

Olá Mónica, acho muito interessante o encontro presencial do dia 11 de Abril. Efectivamente, nós, TET´s andamos um pouco à deriva e necessitamos como que "de uma rede de apoio" e o mais lógico é essa rede ter como ponto comum,independentemente das áreas de investigação, o ser um TET.
Contem commigo para uma nova reunião.
RS (DOCTORICES).

UMA BOA PÁSCOA!

Mónica disse...

Olá RS (Rita?),

Se quiseres podes espalhar/passar palavra a quem conheces e que aches que precisa de um mãoTET.

Se quiseres incluir alguma coisa na agenda, basta deixares aqui o registo.

Uma Boa Páscoa para ti também :-)

Rosa Silvestre disse...

Olá Mónica, não me chamo Rita mas Rosa, okey, nem tudo o que começa por R será Rita supostamente ... or not?
Caso contrário o que dirão a Rosário, a Regina, a Renata, a Rafaela, a Raquel, etc., etc......

Uma BOAS FÉRIAS!