sábado, maio 24

Bolsas anuais FCT 2008

De acordo com informação disponibilizada pela FCT, já está a decorrer o concurso 2008 para atribuição de bolsas. Conforme prática do ano anterior, terá 2 ciclos:

"O concurso está aberto entre 12 de Maio e 15 de Setembro e terá dois ciclos de avaliação.

No primeiro ciclo serão avaliadas todas as candidaturas lacradas até às 17 horas, hora de Lisboa, do dia 16 de Junho de 2008. No segundo ciclo serão avaliadas todas as candidaturas lacradas entre o prazo anterior e as 17 horas, hora de Lisboa, do dia 15 de Setembro de 2008.

A próxima edição do Concurso de Bolsas Individuais decorrerá em idêntico período de 2009."

8 comentários:

marta disse...

olá . está um anúncio de contratação na UBI se acharem que tem interesse anunciem. Sei que está dificil de arranjar candidatos.

Mónica disse...

Olá Marta,

Obrigada pela dica no espaço TET.

Fica também um convite para fazeres parte dos TET (Tese? Eu Também) e assim poderes divulgar naquele espaço trabalhos, eventos, metodologias, ferramentas, dicas, e um sem número de assuntos que fazem parte da vida de quem se lança a navegar pelos mares da investigação.

Saudações TET,

marta disse...

obrigado pelo convite.

marta disse...

olá mónica, para me candidatar a bolsa necessito estar em exclusividade, ou posso ter uma outra fonte de rendimento? Tipo meio tempo...
é que o dinheiro da bolsa é pouco. para ficar a trabalhar em horário completo é o mesmo que dizer que não é possível. desculpa o desabafo.
obrigado

Mónica disse...

Olá Marta,

Segundo o artigo 5º (Exercício de funções) do Estatuto dos Bolseiros, é necessário fazer prova de «dedicação exclusiva» apesar de a FCT considerar no seu regulamento ser "(...) ainda, compatível com o regime de dedicação exclusiva a realização de actividades externas à entidade acolhedora, ainda que remuneradas, desde que directamente relacionadas com o plano de actividades subjacente à bolsa e desempenhadas sem carácter de permanência, bem como o exercício de funções docentes."

Sei bem (na pele ;) que é complicado viver só com a bolsa, tanto mais quando temos dependentes a cargo (tenho 2) e a nossa vida já esta(va) estabelecida em função das relações laborais que entretanto fomos incorporando para os nossos quotidianos.

Espero que esta informação possa ajudar-te a fazer uma decisão informada :-)

PS - Deixo tb o endereço para o regulamento: http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt

Mónica disse...

Marta, MUITO IMPORTANTE:

Só precisas de fazer prova de dedicação exclusiva depois de te comunicarem que a bolsa foi concedida. Até lá não deixes de trabalhar. Tenta fazer algumas economias para te aguentares até a bolsa começar a ser paga. No meu caso mediaram cerca de 3 meses entre o ter deixado de trabalhar e o começar a receber a bolsa (apesar de depois ter vindo com retroactivos).

Saudações TETs

marta disse...

BEM HAJA Mónica.

marta disse...

afinal foi adiado até agosto.
abraços
marta